segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

IEADERN inaugura novo templo sede em Portalegre-RN



REUNIÃO DE OBREIROS
O anfitrião, Pr. Enoque Oliveira acolheu, ontem (9), dezenas de obreiros (e esposas) na Assembleia de Deus em Portalegre, participantes da Reunião de Obreiros do Campo Eclesiástico de Mossoró, supervisionado pelo Pr. Francisco Cícero Miranda.

Ladeado pela diretoria da IEADEM, o Pr. Miranda deu as boas-vindas ao digníssimo Pr. Martim Alves da Silva, Pastor Presidente da IEADERN e CEMADERN, que veio acompanhado pelos pastores Edmar Rosa (1º Vice-Presidente da IEADERN) e Reynaldo Odilio (Co-Pastor do Templo Sede da IEADERN).
Os pastores supervisores: Pr. Francisco Coriolano (Patú), Pr. Alfredo Luiz (Assú), Pr. Lufran Medeiros (São Miguel) e Pr. Josino Maciel (Touros); e o pastor Antonio Marrocos, participaram da reunião.
Com a nave do novo templo apinhada de obreiros, e esposas, desfrutamos de momentos de devoção na presença de Deus, louvando ao Senhor com genuínos cânticos de adoração, e experimentando assim da sobeja presença do Espírito Santo.
O primeiro mensageiro foi o experiente Pr. Josino Maciel, Supervisor do Campo de Touros-RN. Ele narrou sobre o princípio do trabalho do Senhor em Portalegre, quando foi nomeado no dia 8 de setembro de 1973, pelo saudoso Pr. João Batista, como o primeiro pastor daquela igreja, há 40 anos. Contou das dificuldades da época, todavia destacando o cuidado do Senhor Jesus Cristo com aquele que se dispõe a realizar sua obra pela fé.
Após a narrativa, o Pastor Presidente da IEADERN – Pr. Martim Alves – assumiu o púlpito, transmitindo uma substanciosa mensagem (nitidamente cheio do Espírito Santo), externando sua alegria e satisfação pela presença do Todo-Poderoso na IEADERN, ampliando e fazendo prosperar as igrejas da Capital e do interior. Afirmou sobre como Deus tem abençoando plenamente sua igreja, material e espiritualmente, com recurso para construções e inaugurações de templos, milhares de conversões em 2013, milhares de novos crentes batizados em águas, e centenas com o Espírito Santo. E por fim, exaltou ao Senhor pela unidade da IEADERN, através de seus ministros, obreiros e membresia. Lamentou que alguns poucos, deixando-se engodar pelas ciladas do inimigo naufragaram na fé.
Devolvendo ao Pr. Miranda a continuidade do trabalho, logo os obreiros se colocaram de pé, e a pedido do Pr. Miranda, o pastor Francisco Coriolano “levantou” um clamor pelo Pastor Martim Alves e sua família, com imposição de mãos dos obreiros sobre o homem de Deus, que carrega a gigantesca responsabilidade de pastorear a Igreja do Senhor no estado do Rio Grande do Norte.

INAUGURAÇÃO DO NOVO TEMPLO SEDE
Uma multidão se reuniu em frente ao novo templo sede da Assembleia de Deus em Portalegre, prestigiando a histórica cerimônia inaugural da nova “Casa do Senhor”.
O cerimonial foi presidido pelos pastores Francisco Cícero Miranda (Supervisor do Campo de Mossoró e 1º Vice-Presidente da CEMADERN), Pr. Martim Alves da Silva (Presidente da IEADERN e CEMADERN) e Pr. Edmar Rosa (1º Vice-Presidente da IEADERN); ladeados pelos Pastores Supervisores Josino Maciel (Touros), Alfredo Luiz (Assú), Israel Caldas (Pau dos Ferros), Lufran Medeiros (São Miguel) e Flávio Epifânio (Nova Cruz), Reynaldo Odilio (Co-pastor do templo Sede da IEADERN) e demais pastores. Autoridades políticas, do estado e do município, estiveram representadas pelo Deputado Estadual Antônio Jácome, e pelo Chefe do Executivo, prefeito Manoel de Freitas Neto.
A placa de registro da inauguração foi “apresentada” ao público pelo deputado Jácome e pelo prefeito “Neto”.
Em seguida, os pastores Enoque Oliveira (Pastor Local) e Diomedes Jácome (1º Vice-Presidente da IEADEM), cotaram a fita simbólica, “abrindo” as portas do novo templo à sociedade portalegrense.
Os pastores Martim Alves, Francisco Miranda, Edmar Rosa e Enoque Oliveira, adentraram no novo templo louvando ao Senhor, seguidos por dezenas de pastores e centenas de fiéis, que jubilosos glorificavam a Deus.
O pastor Edmar Rosa ergueu sua voz em oração, enquanto os pastores de joelhos, e a igreja com mãos levantadas, consagravam o novo santuário ao Senhor Jesus Cristo, como Casa de Oração.
Os louvores foram entoados pelo Grande Conjunto (Senhoras e Mocidade), pela banda Atos (Pau dos Ferros) e pelo pastor Jailson Fonseca (Itaú).
As autoridades políticas, Prefeito Manoel de Freitas e Deputado Antonio Jácome, externaram suas alegrias pela conquista da IEADERN em Portalegre, sua expansão histórica e importância social.
A ministração da Palavra de Deus foi responsabilizada ao Pr. Josino Maciel, obreiro de grande envergadura espiritual; e pioneiro da obra evangelística em Portalegre.
O pastor Alfredo Luiz de Melo, pai do Pr. Enoque, também se expressou revelando as dificuldades enfrentadas pelo filho na construção do novo templo, destacando sua coragem e perseverança.
O pastor local, Enoque Oliveira, responsável pela conquista do novo templo sede da IEADERN em Portalegre, com emoção agradeceu a Deus, a sua família (sua esposa, irmã Vera, e filhas Ruamma e Rebeca), aos irmãos portalegrenses, aos pastores Martim Alves e Francisco Miranda, e a todos quanto colaboraram pela realização do belíssimo templo.
O novo templo, compreende uma área construída de 315m², distribuídos em uma fachada com 11 metros de largura, porém com a nave do templo medindo 9 por 29 metros de extensão; além de 4 banheiros, secretaria, tesouraria e uma sala de reunião.
Conduzida pelo Pr. Francisco Miranda, a cerimonia foi encerrada pelo Pastor Presidente – Pr. Martim Alves da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário